quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Extraindo o princípio ativo da planta

Oi, tudo bem com você?
Na postagem passada eu falei sobre princípio ativo e hoje vou mostrar a planta já pronta para tirar os princípios ativos naturais. Estes princípios ativos é o que vai ser misturado nos fitocosméticos tratar e curar o couro cabeludo.
Quando você compra o fitocosmético Véx Vegetais você compra um produto natural e com princípio ativo natural. Muito legal!!
Na foto abaixo as ervas já ficaram mais de 40 dias no quarto escuro macerando:

Nesta foto eu acredito que você vai olhar melhor:

Na foto abaixo estou retirando os princípios ativos:

E nesta foto abaixo o princípio ativo está prontinho.

Olha como é escuro. Isto porque está muito concentrado.
Eu adoro fazer isto. Ficar mais de 40 dias esperando e depois ver prontinho para eu misturar nos fitocosméticos da Véx.
Até outro dia e fica com Deus.
Maísa

75 comentários:

  1. É muito gratificante saber que tem alguém que se preocupa com a qualidade do produto que vai curar patologias, graças a você esse trabalho existe.
    Arleane Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Thiago Vicente de Moura19 de outubro de 2012 às 23:54

    Acho realmente muito interessante esse tipo de extração de componentes fitoterápicos. Faço Engenharia Química e existem alguns métodos de extração mais rápidos e que preservam a substância de interesse, utilizando aquecimento, solventes reativos, destilação para purificar dentre outros. Estou desenvolvendo um projeto que envolve a extração de beta-caroteno (um antioxidante natural) de cenouras. Acredito que tenho muito a aprender com esse blog.

    ResponderExcluir
  3. Thiago Vicente de Moura19 de outubro de 2012 às 23:54

    Acho realmente muito interessante esse tipo de extração de componentes fitoterápicos. Faço Engenharia Química e existem alguns métodos de extração mais rápidos e que preservam a substância de interesse, utilizando aquecimento, solventes reativos, destilação para purificar dentre outros. Estou desenvolvendo um projeto que envolve a extração de beta-caroteno (um antioxidante natural) de cenouras. Acredito que tenho muito a aprender com esse blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante saber todo o processo e olha que dá trabalho,não?

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de usar produtos naturais.Agora encontrei para o cabelo,já uso esse maravilhoso produto e estou muito satisfeita com o resutado de pouco tempo.Deve ser gratificante ver de perto um trabalho onde ainda podemos sentir a natureza se transformando.Joedilva Araujo

    ResponderExcluir
  6. muito interessante! esse tipo de extração deve ser o mais natural, acredito, parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Eu ja vivi experiencia assim, meu sogro adorava trabalhar com ervas e extrair o melhor delas.
    Pena que ele ja faleceu e não teve a oportunidade de aprender como estou tendo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que essa linha de produtos são feitas assim,pois eu já tenho conhecimento em 1998 tive um problema com uma cirurgia foi quando conheci no interior do Pará(Marudá)uma alemã enfermeira chamada Bárbara que preparou umas garrafadas foi como fiquei boa,a linha de produtos dela era ERVA VIDA vi várias vezes ela fazer as extrações.
    Esses produtos são muito bons.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza esse processo é lento,mas com muita eficiência na extração do principio ativo.
    Clenia Ramos.

    ResponderExcluir
  10. estou aproveitando as oportunidades e em breve botar em pratica

    ResponderExcluir
  11. É fascinante esse processo e muito gratificante usar o que vem direto da natureza.
    Fazer esses fitocosméticos pra Senhora, deve ser muito prazeroso né?!
    Que DEUS te ilumine sempre e derrama bençãos sem medidas na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  12. Temos a certeza de que estamos trabalhando com produtos naturais e com elevada concentração de princípios ativos.Lídia Marques - Marnhão

    ResponderExcluir
  13. E MUITA DEDIAÇÃO DE SUA PARTE MAISA E PRINIPALMENTE MUITO AMOR PELO QUE FAZ, ESTOU MARAVILHADA COM A SUA MANEIRA DE PASSAR SEUS CONHECIMENTOS

    ResponderExcluir
  14. O USO DE PRODUTOS NATURAIS SEMPRE FOI MEU OBJETIVO, PORÉM SEM OS CONHECIMENTOS QUE ESTOU ADQUIRINDO NESTE CURSO, NÃO CONSEGUIA CONVENCER MEUS CLIENTES. PARABÉNS PELAS PESQUISAS E PELO CONHECIMENTO COMPARTILHADO. CIDA PINATTI/ SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  15. Muito bom saber como s~ao extraidos os principios ativos, de forma tão com uma eficiência surpreendente.Parabéns Maisa por seu desempenho. Q Deus continue te capacitando cada vez mais.

    Vania Rozzett

    São Luis, Ma

    ResponderExcluir
  16. acho q vou aprender mto com esse curs,fico encantada com essas descobertas.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal, saber de todo esse processo..saber aproveitar tudo que a natureza tem de bom pra oferecer!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom ver este processo e saber que vamos utilizar o produto nos clientes com um bom resultado.

    ResponderExcluir
  19. Estamos vendo a transparência do trabalho da professora Maísa, e a qualidade dos produtos com a alto nível de concentração de princípio ativo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  20. JOSELINA SANTOS/ SÃO LUIS-MA7 de fevereiro de 2013 às 00:22

    MUITO INTERESSANTE O PROCESSO DE FABRICAÇÃO, É MUITO BOM SABER-MOS COMO SE DAR TODO O PROCESSO, POIS ASSIM SABEREMOS EXPLICAR AOS NOSSOS CLIENTES.
    ACHO VOCE UMA GÊNIA, PARABENS..
    JOSY SANTOS

    ResponderExcluir
  21. É bom ter esse acompanhamento para saber quanta dificuldade pra se chegar a uma formula original.
    Cris Targino

    ResponderExcluir
  22. É muito trabalho, mas é compensador, muito bommmmmmmmmmmmmmmmm
    abraços
    Elisangela

    ResponderExcluir
  23. TUDO QUE É BOM EXIGE TRABALHO.OS FITOTERAPICOS SÃO MARAVILHOSO, PORQUE É FITO COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  24. estou gostando muito de tudo que eu estou estudando

    ResponderExcluir
  25. É um trabalho realmente artesanal que Deus a ilumine.

    ResponderExcluir
  26. Maravilha, dá para saber o tamanho da responsabilidade e tranparência de seu trabalho e é por isso que os produtos são um sucesso absoluto,100% Natural, solucionando os problemas dos cabelos e couro cabeludo das pessoas.
    Solange De MAtteis/SP

    ResponderExcluir
  27. Realmente um trabalho artesanal, que precisa de muita dedicação... Maravilhoso conhecer mais essa etapa.

    ResponderExcluir
  28. Descobertas fantásticas, maravilhoso...Bom Trabalho!

    Suzana Nunes

    ResponderExcluir
  29. fantástico,quem ama o que faz,tudo se torna realidade e os resultados fantásticos.

    ResponderExcluir
  30. lindo trabalho,não vejo a hora de conhecer pessoalmente todos os produtos,será uma honra.

    ResponderExcluir
  31. Um lindo trabalho, mostra um lindo resultado. Os produtos Véx, são fantásticos, e para Prof. Maísa pela sua dedicação, e conhecimento.

    ResponderExcluir
  32. Quando trabalhamos com amor e dedicação tudo é gratificante e o resultado é perfeito.

    ResponderExcluir
  33. TUDO QUE É FEITO COM AMOR E DEDICAÇÃO SAI PERFEITO.
    GRATA, CIOMARA ANDRADE NASCIMENTO MÓL.

    ResponderExcluir
  34. Alem, dos principios ativos, a dose de amor que voce coloca junto, deixa tudo mais perfeito prof Maisa.

    ResponderExcluir
  35. Saber que os principios ativos são extraidos dessa forma
    me faz ver e sentir que estou no curso certo.

    ResponderExcluir
  36. Concordo com você Sonia Freitas, penso da mesma forma. Grasi-MG

    ResponderExcluir
  37. Ireni Aparecida Nogueira20 de outubro de 2013 às 20:11

    O produto fica totalmente natural feito desta forma, muito bom.

    ResponderExcluir
  38. Claudia Regina Ferreira21 de outubro de 2013 às 08:47

    Percebo que faz tudo isso com muito amor e dedicação!!

    ResponderExcluir
  39. muito interessante,o produto fica totalmente natural. dessa forma.

    ResponderExcluir
  40. achei muito interessante esse processo de extração...

    ResponderExcluir
  41. Que bom estar sendo preparada.
    Edna Goncalves

    ResponderExcluir
  42. Como deve ser gratificante para você, depois de vários dias de trabalho e espera, vê os produtos prontos e dando resultados maravilhosos! Não vejo a hora de presenciar tudo isso.

    ResponderExcluir
  43. É feito artesanalmente mesmo...

    ResponderExcluir
  44. É um processo que exige muito cuidado e paciência!!!! Luciana Mendonça

    ResponderExcluir
  45. È um processo com mucha dedicação e cuidados.ROCIO OVIEDO FRANCO.

    ResponderExcluir
  46. E um processo em artesanal bem natural mesmo

    ResponderExcluir
  47. Assim, damos mais valor ao profissional que se dedica aos cuidados com o couro cabeludo e fios. Nossa! É bem rudimentar o processo. Creio que assim realmente o poder dos produtos são preservados, sem corante e parabenos.

    ResponderExcluir
  48. Deve ser gratificante ver seu trabalho pronto depois de tanta espera

    ResponderExcluir
  49. Quando se fala em natural não se imagina o trabalho que dá. Mas vale a pena pois os resultados finais são fantasticos.

    ResponderExcluir
  50. EU FIQUEI APAIXONADO PELO O SEU TRABALHO!!
    E FICO FELIZ QUE VC LEVA TÃO A SÉRIO ESTE TRABALHO!!
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  51. ACHO LINDO ESTE TRABALHO!!
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  52. A natureza é presente de Deus pra nós. E vc Maísa, é alguém que Deus iluminou pra nos mostrar o qto Ele é bom para conosco e nos deu a cura de vários males pelas plantas. Vc respondeu à altura. Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Súper interessante.

    ResponderExcluir
  54. Que bom trabalhar com produtos naturais, conhecer passo a passo, e falar para os clientes como tudo funciona.

    ResponderExcluir
  55. MUITO INTERESSANTE CONHECER A TÉCNICA DE FORMULAÇÃO DOS PRODUTOS TB... ISSO NOS AJUDA TER MAIS SEGURANÇA TANTO COM O PRODUTO DE TRABALHO QUANTO COM O SEU RESULTADO.

    ResponderExcluir
  56. CONHECENDO E APRENDENDO NATALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  57. Claudia Zeni de Montes Claros /Mg
    O comentário acima é o meu kkk só que não pus meu nome + sobrenome pra ser identificada... descobri na verificação das postagens... mais é isso aí conhecimento é enriquecedor pra vd da gente...

    ResponderExcluir
  58. Conhecer as técnicas de elaboração dos produtos fitorerapicos é muito interessante.

    ResponderExcluir
  59. Nossa! É incrível a transformação e como é trabalhoso este processo!!!

    ResponderExcluir
  60. gosto muito de produtos naturais e artesanais,ricos em nutrientes e ativos da natureza.

    ResponderExcluir
  61. Maisa este trabalho que vc faz é maravilhoso e deve mesmo te dar muita satisfação
    Parabéns

    ResponderExcluir
  62. Muito legal, não vejo a hora de por tudo em pratica.

    ResponderExcluir
  63. Deve dar muita energia tambem!!
    Silvânia-goias

    ResponderExcluir
  64. muito interessante esse processo de extrair o principio ativo dos produtos naturais! ROSILENE MIGUEL _MG

    ResponderExcluir
  65. É um trabalho muito interessante que requer muita dedicação e amor . Parabéns Maísa.

    ResponderExcluir
  66. eu me apaixono cada dia em estar me preparando para fazer o uso dos produtos da véx esse curso de tricoterapeuta, é realmente o que eu procurava! ROSILENE MIGUEL_MG

    ResponderExcluir
  67. Terezinha Sena São Luis - Ma27 de abril de 2014 às 18:34

    sinto orgulho de tudo que estou aprendendo até mesmo a ciência de como tudo é bem preparado sem pressa naturalmente, nossos cabelos agradecem.

    ResponderExcluir
  68. Muito interessante, fica bastante tempo para poder estar pronto parabéns pela sua dedicação, Profª.

    ResponderExcluir
  69. não falou como que extrai

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!