sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TRICOTERAPIA DE PLAQUETOTERAPIA FOLICULAR COM PLASMAS VEGETAIS



Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!
Tudo bem??
Hoje vou falar de um tratamento novo que é excelente para todos os tipos de queda de cabelo.

Plasma é um dos estados físicos da matéria, similar ao gás, no qual certa porção das partículas é ionizada. A premissa básica é que o aquecimento de um gás provoca a dissociação das suas ligações moleculares, convertendo-o em seus átomos constituintes. Além disso, esse aquecimento adicional pode levar àionização (ganho ou perda de elétrons) dessas moléculas e dos átomos do gás, transformando-o em plasma contendo partículas carregadas (elétrons e íons positivos).
A presença de um número não desprezível de portadores de carga torna o plasma eletricamente condutor, de modo que ele responde fortemente a campos eletromagnéticos.
A ionização é necessária para o plasma existir. O termo "densidade do plasma" usualmente se refere à "densidade de elétrons", isto é, o número de elétrons livres por unidade de volume. O grau de ionização de um plasma é a proporção de átomos que perderam (ou ganharam) elétrons e é controlado principalmente pela temperatura. Mesmo um gás parcialmente ionizado, em que somente 1% das partículas esteja ionizada, pode apresentar as características de um plasma, isto é, resposta a campos magnéticos e alta condutividade elétrica.
Placas estreitas com gradientes bruscos podem separar regiões com diferentes propriedades como magnetização, densidade e temperatura, resultando em regiões similares a células.
A velocidade crítica de ionização é a velocidade relativa entre um plasma ionizado e um gás neutro, acima da qual ocorre um processo de ionização de fuga. O processo de ionização crítico é um mecanismo bastante geral para a conversão da energia cinética de um gás fluindo rapidamente em ionização e energia térmica do plasma.

A Tricoterapia de Plaquetoterapia PLAQUETOTERAPIA FOLICULAR COM PLASMAS VEGETAIS envolve o uso de plasma rico em plaquetas vegetais, no tratamento de quedas capilares, é de fato um método de grande valia na recuperação de alopécia e de grande eficácia na mutação de pêlos velos e,m pêlos terminais.
O método do Plaquetoterapia implica na utilização do plasma rico em plaquetas, uma porção do plasma retirado de plantas medicinais com alta concentração de alguns fragmentos celulares chamados de plaquetas, obtido através de um método especial que é coletado de forma exclusiva e, que será preparado com alguns reagentes para sua utilização na área tratada com tricopatia.
As plaquetas vegetais, são estruturas ricas em substâncias químicas com diversas funções em nosso corpo, entre elas os fatores de crescimento, proteínas que estimulam a regeneração dos tecidos, e favorecem um  melhor trabalho das células que estamos querendo tratar. Por isso, podem ser utilizadas nos tratamentos de queda capilares.
O plasma rico em plaquetas é uma concentração autóloga de plaquetas em um pequeno volume de plasma, com a conseqüente presença de fatores de crescimento liberados por estas plaquetas, principalmente o fator de crescimento derivado da plaqueta (PGDF) e o fator de crescimento transformador-ß (TGF-ß). As plaquetas atuam no processo de hemostasia, cicatrização de feridas e re-epitelização. Elas liberam diversos fatores de crescimento que estimulam a angiogênese, promovendo crescimento vascular e proliferação de fibroblastos, que por sua vez proporcionam um aumento na síntese  de colágeno, fazendo com que os pêlos velos sejam nutridos por novos vasos sanguíneos e se transformem em pêlos terminais.
Angiogênese é o termo usado para descrever o mecanismo de crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes.
Durante o tratamento com plasma rico em plaquetas, pode-se aplicá-lo diretamente no couro cabeludo, com o intuito de reduzir a queda dos cabelos e ajudar no processo de MUTAÇÃO para estimular sua integração e seu crescimento, diminuindo a abrupta apoptose (morte programada por falta de nutrientes) e permitindo, através da angiogênese, estimular novas e eficientes mitoses para o reinício de uma saudável fase anágena.

O sangue verde dos vegetais é constituída por 3 tipos de células:
•             Glóbulos verdes
•             glóbulos brancos
•             plaquetas.
Os glóbulos verdes são responsáveis pela oxigenação, os glóbulos brancos defendem a planta contra o ataque dos invasores, com a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida Vegetal, a VAIDS. Já as plaquetas servem para fechar os buracos nas árvores quando um vândalo desenha coraçõezinhos e nomes nas cascas de árvores.
O líquido que forma o sangue verde é o plasma vegetal, que serve para deixar os glóbulos e as plaquetas sempre molhadinhos. Este plasma é incolor, mas toma a cor verde herdada pelos glóbulos verdes. A Plaquetoterapia com plasmas  então distribui a oxigênio para todas as partes do aparelho pilossebáceo, também fornece o elemento para a papila absorver mais alimentos e também leva  leva nutrientes essenciais para a papila ajudando na mutação do fios frágeis em fios terminais e fortes. seu próprio alimento.
Nos plasmas que fazem parte da Plaquetoterapia Folicular existem os plasmodesmos são responsáveis pela condução de nutrientes essenciais para o pêlo velo. Esse tipo de nutrientes, também conhecida como seiva orgânica, é uma solução aquosa de aquosa altamente ionizável e nutritiva que é conduzida a todas as partes dos vasos sanguíneos e vasos sanguíneos formados pela angiogênese.
Nesse processo, a seiva elaborada flui de uma célula para outra, tendo os plasmodesmos como canais de transporte.
Por meio dos plasmodesmos, as células vizinhas se unem e formam um simplasto único. O simplasto consiste num espaço interno da membrana plasmática de células do aparelho pilossebáceo pelo qual ocorre o processo de difusão de água, oxigênio e nutrientes de baixo peso molecular para o interior da célula. Essa constante passagem de substâncias pelos plasmodesmos recebe o nome de transporte simplástico. Tudo isto ajuda na cura de células capilares doentes e preguiçosas.
Sua estrutura molecular dos plasmas utilizados na PLAQUETOTERAPIA FOLICULAR é semelhante a da hemoglobina (proteína responsável pela coloração do sangue, que contém ferro e transporta oxigênio pelo organismo através dos glóbulos vermelhos), a diferença é que a hemoglobina possui ferro ao invés de magnésio.
Uma outra característica importantíssima dos plasmas, é a sua capacidade transformar a energia da luz solar em energia química, no qual, a energia absorvida pela células do aparelho pilossebáceo transforma dióxido de carbono e água em nutrientes essenciais e oxigênio.

Também na Plaquetoterapia utilizam-se Cloroplastos que são organelas presentes nas células de vegetais e de outros organismos que realizam fotossíntese.
Características:
- Possuem cor verde em função da presença da clorofila.
- São limitados por uma espécie de envelope formado por duas membranas lipoprotéicas.
- Possui em seu interior um líquido conhecido como estroma.
- Possuem DNA, RNA e ribossomos. Logo, apresentam a capacidade de realizar o processo de sintetização de proteínas, além de multiplicarem-se.
Nos cloroplastos ocorrem as reações da fotossíntese.
Uma célula vegetal possuiu de 40 a 50 cloroplastos.
Todo o processo de plaquetoterapia envolve mais de 140 nutrientes entre vitaminas, proteínas e sais minerais trazem benefícios indiscutíveis. Além disso, ele estimula a formação de açúcares, proteínas, gorduras e vitaminas. A Plaquetoterapia Folicular aumenta a resistência do aparelho pilossebáceo a tricopatias porque fortalece o fio de cabelo e aumenta o seu sistema imunológico. A Plaquetoterapia Folicular tem ainda influência positiva sobre o engrossamento das paredes e permeabilidade das membranas celulares do folículo piloso.
O ferro da hemoglobina é responsável pela fixação temporária do oxigênio, transportando-o, juntamente com outros nutrientes, para todas as células do aparelho pilossebáceo.

Foi muito estudo e os produtos são para uso cliente e profissional.
Aprovadíssimo pelos Tricoterapeutas.
Um grande abraço
Maísa

56 comentários:

  1. Excelente proposta tricoterápica para os que sofrem de queda ou alopecia. Con certeza estarei usando em meus cabelos e também nas terapias.
    Lídia Marques / Maranhão

    ResponderExcluir
  2. esse produto vai fazer sucesso nas tricoterapias de queda!

    ResponderExcluir
  3. A plaquetoterapia aumenta resistência do aparelho pilossebáceo , fortalece o fio de cabelo . Que bom

    ResponderExcluir
  4. Acredito que pelo bom tempo que faço alisamentos e tinturas, meu couro cabeludo foi danificado pois houve um grande rareamento, e com o que aprendi nesse curso ,os folículos também. Inclusive eu tinha o couro cabeludo oleoso e agora é seco.
    Tenho muita fé nesses produtos fitoterápicos e tenho certeza que vou ser a maior propaganda do meu trabalho pois através da recuperação do meu cabelo, muita gente vai acreditar na tricoterapia!

    ResponderExcluir
  5. Vc é iluminada...Graças a esses produtos elaborados apartir da sua capacidade de amar a natureza com todos os benefícios de cada erva,muitas pessoas estão conseguindo resultados jamais encontrado antes com cosméticos.Os fitoterapicos são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessantíssimo. A plaquetoterapia, além de dar resistência do aparelho pireossébácio, fortalece o fio e aumenta a resistência imunológica. Também é excelente no tratamento de queda. Tenho problema no meu couro cabeludo, escamação crônica, o fio de cabelo está fraco e acredito que essa plaquetoterapia vai resolver o meu problema. Não vejo a hora de usá-lo.
    Ciomara Andrade Nascimento Mól
    Belo Horizonte - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  7. É muito estudo e dedicação para desenvolver e elaborar estes produtos maravilhosos professora Maísa você está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje pela primeira vez fiz uso desse produto e assim como todos os tricoterapicos fico encantada, e maravilhada com os resultados.
      Agora é so estudar e por em pratica o que aprendemos.
      Josy Santos

      Excluir
  8. JOSELINA SANTOS/ SÃO LUIS-MA7 de fevereiro de 2013 às 01:16

    OK, LIDO, MUITO BOM TEXTO
    JOSY SANTOS

    ResponderExcluir
  9. Maravilha, quero fazer uso o mais rapido possivel nas tricoterapias de queda, amei a proposta do tricoterapico.
    elisangela

    ResponderExcluir
  10. Que bom..sempre podermos contar com produtos desse nível de qualidade... pois isso é que garante o diferencial de nossas clínicas.

    ResponderExcluir
  11. Estou maravilhada com estes produtos de uma qualidade sem comparação, estou tratanto meu cabelo com os produtos da vex, não tenho nenhuma duvida que eles funcionam, e vão fazer a diferença quando eu estiver habita para utiliza-los em meu espaço de trabalho.

    ResponderExcluir
  12. ISA RAQUEL FIZ LIMPEZA QUIMICA NO MEU CABELO EU ADOREI.

    ResponderExcluir
  13. Geni Mendes
    A Plaquetoterapia folicular traz um resultado mais rápido transformando pelos velos em pelos terminais. Estas são observações feitas durante o tratamento em tricopacientes com tricopatias capilares.

    ResponderExcluir
  14. não tenho duvidas do poder de cura e de tratamento dos tricoterapicos

    ResponderExcluir
  15. FAÇO ESTA TRICOTERAPIA EM MINHA CLINICA E ESTA SENDO UM SUCESSO!

    ResponderExcluir
  16. TODAS AS TRICOTERAPIAS SÃO FANTASTICAS, MAS ESTA VEIO PARA REVOLUCIONAR OS TRATAMENTOS DE QUE E CRESCIMENTO. OS FIOS VELOS QUE ANTES DEMORAVAM PARA SE TRASFORMAR EM TERMINAIAS, HOJE ELE PASSA POR ESTA TRANFORMAÇÃO MAIS RAPÍDOS.

    ResponderExcluir
  17. a cada dia descubro coisas novas,nao vejo a hora ta fazendo todos esses tratamentos tricoterápicos.

    ResponderExcluir
  18. Fantástico!!! É difícil explicar o que estou sentindo... Maísa, que poder maravilhoso tem as plantas... Possibilidade de vida nova, a Plaquetoterapia é uma revolução em termos de regeneração, como pode o plasma de uma "simples" planta, (que a partir de agora não vejo mais como simples) pode ter um poder enorme em regenerar vasos sanguinios, aumentando a imunidade do aparelho pilossebáceo, tornando os fios fortes e saudáveis!!! A cada minuto de estudo uma nova surpresa!!! Estou adorando... Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante acredito mesmo que veio para revolucionar, meu esposo é calvo e está tendo quedas, ficará muito feliz ao dizer que a Véx e os Tricoterápicos são produtos de qualidade e soluciona mesmo o problema do tricopaciente. Ele será o meu primeiro tricopaciente se Deus quiser.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  20. Com certeza que este produto vai fazer muito sucesso nas tricoterapias de queda Capilar...

    Suzana Nunes - CV

    ResponderExcluir
  21. É impressionante como que uma (ou mais de uma no caso) planta pode nos auxiliar tanto no tratamento de alopecia. Acredito que com esse tratamento muito mais pessoas teram o resultado esperado e seus cabelos de volta (ou parte deles).

    ResponderExcluir
  22. Plaquetoterapia fortalece o fio e o aparelho pilossebáceo.

    grata, ciomara andrade n mól.

    ResponderExcluir
  23. As plantas fazem grandes maravilhas com seu poder nutritivo, dentro da tricoterapia.

    ResponderExcluir
  24. O mundo vegetal é ilimitado e maravilhoso.Esse estudo
    foi gratificante.

    ResponderExcluir
  25. Claudia Regina Ferreira21 de outubro de 2013 às 09:55

    Esse tratamento é muito intensivo, e trás muitos benefícios, vejo que a linha de produtos véx é mesmo muito eficaz

    ResponderExcluir
  26. Ireni Aparecida nogueira21 de outubro de 2013 às 17:37

    Revolução na tricoterapia, a vex esta na frente dos concorrentes.

    ResponderExcluir
  27. Maísa, obrigado por seus estudos e dedicação, você irá ajudar muitas pessoas, e o que é melhor, você compartilha suas descobertas conosco. Estou amando o curso e cada informação nova. Grasi-MG.

    ResponderExcluir
  28. esse curso e ótimo estou impressionada com o conteúdo.

    ResponderExcluir
  29. Busco sempre o conhecimento, sei que é vasto neste curso.
    Edna

    ResponderExcluir
  30. Maísa...quanta coisa pra gente guardar...e aprender...e praticar...rsrsr

    ResponderExcluir
  31. produto maravilhoso que fortalece o aparelho pilossebáceo imagino quantas pesquisas foram feitas para criar esse produto. Luciana Mendonça

    ResponderExcluir
  32. A medida que vou conhecendo os produtos ,já vou imaginado o tipo de cabelo das pessoas que conheço, e o tipo de cabelo de cada uma delas vai se encaixando com a função de cada tricoterápicos .

    ResponderExcluir
  33. O recomendare para as pessoas que sufrem de alopécia e com queda capilar. Otimo produto.ROCIO OVIEDO FRANCO.

    ResponderExcluir
  34. Com o fortalecimento do aparelho pilosebacio nao temos majs quedas o proposito desse produto e muito legal quanto estudo voce ta de parabens.

    ResponderExcluir
  35. interessante, sempre acreditei que plasma é uma substancia gosmenta.

    ResponderExcluir
  36. muito importante essas informções,remédio para todo tipo de cabelo.muito bom!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  37. todas as informacoes sao preciosas.cada estudo,cada descorberta,obrigado maisa.

    ResponderExcluir
  38. Placa, plasma, plaquetas, sempre achei que esse nomes fosse só para ver nos exames de sangue, nunca pensei nos cabelos. É incrivel

    ResponderExcluir
  39. Estou amando conhecer os produtos da vex, e estou anciosa para usá-los e ter os cabelos bonitos.

    ResponderExcluir
  40. O 50porcento de minhas clientas sufren de queda de cabelo. È um produto completo com 140 nutrientes,entre vitaminas e proteinas.Fico feliz porque com estos exselentes tricoterapicos,ajudare muita gente a tratar e curar,varias patologias.Rocio Oviedo Franco.

    ResponderExcluir
  41. CLAUDIA ZENI DE MONTES CLAROS /MG
    A PLAQUETOTERAPIA AJUDA NO FORTALECIMENTO E RECUPERAÇÃO DO FUNCIONAMENTO FUNCIONAL DO SISTEMA POLISSEBÁCEO. MAIS UM PROCEDIMENTO ÍMPAR DA TRICOTERAPIA, QUE VEM AUXILIAR NO BEM ESTAR FÍSICO E EMOCIONAL DAS PESSOAS... AFINAL NINGUÉM GOSTA ESTAR SOFRENDO NENHUMA DAS MAIS VARIADAS FORMAS DE ALOPÉCIAS EXISTENTES ... ALGUMAS CIENTIFICAMENTE SEM SOLUÇÃO...

    ResponderExcluir
  42. A plaquetoterapia aumenta resistência do aparelho pilossebáceo , fortalece o fio de cabelo nATALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  43. Tenho a curiosidade de saber se este Tricoterápico ajuda em pessoas que tem calvice genética, ex.: o pai ficou careca muito cedo e o filho vem pelo mesmo caminho este tricoterápico ajuda no crescimento de novos cabelos?

    ResponderExcluir
  44. Com certeza este produto vai fazer muito sucesso nas tricoterapias de queda Capilar...

    ResponderExcluir
  45. Estou cada vez mais encantada por esses produtos

    ResponderExcluir
  46. achei muito importante saber que o sangue verde dos vegetais, é constituida por 3 tipos de células, por isso a cada dia me apaixono e fico muito feliz em estar fazendo este curso , ele nos mostra o poder que tem as plantas com certeza este tricotérapico ja é sucesso, a cada descoberta que faço no decorrer das leituras que faço mais aumenta o desejo de fazer o uso dos produtos da véx! ROSILENE MIGUEL contagem MG

    ResponderExcluir
  47. É um produto inovador, pois em sua fórmula possui mais de 140 nutrientes, entre eles vitaminas essenciais para o tratamento contra a queda de cabelos.

    ResponderExcluir
  48. Quanto estudo e dedicação para conseguir desenvolver Fitocosmético Natural tão importante. . Parabéns Maísa.

    ResponderExcluir
  49. Terezinha Sena - São Luis/Maranhão29 de abril de 2014 às 19:30

    Uma grande descoberta, estou encantada com essa diversidade de produtos e dos mistérios da natureza, parabéns.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite! nossa e um pouco complicado isso preciso estudar mais, e de uma coisa eu sei percebi que tem muitos produtos para queda de cabelos,

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!