quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A TURMA DE JANEIRO


Olá querido leitor, tudo bem com você?
Eu estou em paz graças a Deus.
Semana passada passei por uma experiência maravilhosa e por isto fiquei sem postar.
Recebi alunos de diversas partes do Brasil inclusive da Alemanha.
Foi um curso maravilhoso e criamos juntos uma energia especial.
Quase perto dos últimos dias do curso aconteceu algo interessante.
Três vizinhos com idade entre 7 a 10 anos disseram para minha funcionária que a noite um pequeno gatinho preto estava no portão da minha empresa miando, arranhando o portão e querendo entrar.
Como era noite eles cuidaram do gatinho e no outro dia de manhã foram até a minha empresa e pediram para falar comigo.
Minha funcionária disse que eu estava dando aula e que eles conseguiriam falar comigo somente a noite.
Ahhhhhh!! Me lembro o dia. Era sexta-feira porque a Doutora Marlene Monteiro estava dando uma palestra.
Quando uma amiga atendeu o portão lá estavam os 3 meninos com um pequenino gatinho preto nas mãos.
Eu olhei sem entender nada.
Eles me explicaram que o gatinho estava a noite querendo entrar na empresa e todo o resto da história que você, querido leitor, já sabe.
Eles disseram: "Maísa, cuide dele. Você promete?"
Eu simplesmente disse que sim, agradeci a eles por cuidarem do gatinho e entrei para dentro.
Não tinha ração, somente leite e pão.
Dei para ele e o mesmo comeu deseperado.
Quando entrei na sala com aquele ser vivo pequenino todos ficaram extasiados e felizes,
Pensei num nome para ele e decide que seria JANEIRO em homenagem para a TURMA DE TRICOTERAPEUTAS DE JANEIRO.

Nada na vida acontece por acaso.
Ele me procurou e realmente precisava de mim.
Quando dei banho estava com mais de 15 pulgas. Imagina!!! Janeiro tem somente 200 gramas.
Estava desidaratado e com muita fome.
Janeiro é muito inteligente. No primeiro dia aprendeu fazer as necessidades na caixa de areia.
Aqui Janeiro está sendo fotografado no dia da formatura da Turma de Janeiro.

Viajamos eu, Janeiro e meu marido por mais de 10 horas até chegar em casa. Eu dormi num cochão no chã com Janeiro para dar segurança e boas vindas a ele.
Enquanto escrevo, olhe o que Janeiro está fazendo?


Tirando sua soneca e descansando no paraíso que encontrou. graças a Deus Janeiro foi salvo da maldade de alguém. Espero que minha história possa salvar muitos animais que clamam por um lar por todo o Brasil.
Eu amo muito Janeiro. Muito, muito, muito.
Ei fico pensando o que Janeiro teria passado se não tivesse ído atrás de mim...
Janeiro estava com muita verme, não consegue comer ração porque está na fase do leite e agora tenho que dar somente patês a ele.
Hoje de manhã foi a veterinária.
Janeiro é tão especial que cativa a todos.
Muitas pessoas jogam gato preto na rua, falam que dá azar e até tem medo.
Tudo coisa da mente.
o que é um gato preto?
Resposta: um ser vivo. Um gato igual como os outros.
O motivo é que pessoas que gostam de fazer o mal pegam estes anjinhos para usar em rituais e magia ou macumba porque querem acessar o lado sombra do mal.
Se o lado sombra fosse amarelo, eles usariam gatos amarelos.
Como tem gente louca.
Graças a Deus Janeiro está bem, feliz e em fase de crescimento. Tenho certeza que Janeiro vai crescer e toda a Turma de Tricoterapeutas de Janeiro também.
Eu mando muita paz para você que está lendo esta história.
Para a Turma de Janeiro eu e Janeiro enviamos mil beijos e estamos com saudades.
Fiquem todos com Deus.
Maísa Stuani

33 comentários:

  1. O JANEIRO É LINDO,FOFO,SAPECA E INTELIGENTE VAI SER MUITO BEM CUIDADO E TERÁ MUITO AMOR ATÉ O FIM DE SUA VIDA.
    Lindooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Ohummm, que lindo Maísa, realmente Janeiro cativou tds nós no dia da formatura, ele é lindo e pela foto posso ver que ele está muito feliz como Vc, Janeiro acertou o alvo, você é uma pessoa muito Iluminada por Deus. Beijos *-* saudades.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Janeiro. Você encontrou um lar. Cresça e seja muito amado. Lídia Marques / Maranhão

    ResponderExcluir
  4. Que história linda, é por isso que vc é abençoada, pois vê os animais, o próximo com outros olhos.

    Arleane
    Barra do Corda-Ma.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, você realmente têm um coração misericordioso

    ResponderExcluir
  6. Sim, vamos crescer todos juntos, também uma professora como você ninguém fica parado em crescimento.
    Sabe o que significa a palavra janeiro?

    Mês do calendário de Numa Pompílio, o qual era uma homenagem a Jano, deus do começo na mitologia romana, que tinha duas faces, uma olhando para trás, o passado e outra olhando para a frente, o futuro.

    Então vejo que nossa turma vai crescer unida, equilibrada e responsável, e que nosso mascote é o pequeno grande Janeiro.
    Abraços carinhos, obrigada.

    Sonia Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Sim, vamos crescer todos juntos, também uma professora como você ninguém fica parado em crescimento.
    Sabe o que significa a palavra janeiro?

    Mês do calendário de Numa Pompílio, o qual era uma homenagem a Jano, deus do começo na mitologia romana, que tinha duas faces, uma olhando para trás, o passado e outra olhando para a frente, o futuro.

    Então vejo que nossa turma vai crescer unida, equilibrada e responsável, e que nosso mascote é o pequeno grande Janeiro.
    Abraços carinhos, obrigada.

    Sonia Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Temos a certeza que o pequeno Janeiro está muito feliz.Encontrou um ser humano iluminado que cuidará dele com todo carinho! Quem sabe o veremos em outubro?
    Beijos ...saudades!!! Neide Souza

    ResponderExcluir
  9. Maísa, você não existe, é simplesmente maravilhosa!
    Nem conheço janeiro e já gosto dele...um beijo no seu coração e que Deus te retribua tudo que tem feito pelas pessoas e por esse animalzinho lindo...bjus

    ResponderExcluir
  10. Maísa você não existe, é simplesmente maravilhosa! Que Deus retribua o que você tem feito pelas pessoas e pelos animais...Um beijão

    ResponderExcluir
  11. Há Janeiro, mudança de vida pra todos nós, nova Filosofia, novos entendimentos, enfim, nos descobrimos assim como Janeiro... Vida em abundancia, Janeiro, mais que especial!!!

    ResponderExcluir
  12. Fofo< encantou a todos nós! Cláudia Grasiele - Baependi-M.G.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em saber que Janeiro está sendo bem cuidado, parabéns Maisa você é muito generosa, bjs janeiro fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Que história linda professora, pena que é uma realidade tudo que a senhora disse, Janeiro teve sorte. Estou feliz por ele. E que olhos lindos ele tem em professora!

    ResponderExcluir
  15. tomara que seu gesto generoso influencie mais pessoas,janeiro é realmente um gatinho lindo ,não entendo como alguém pode abandonar um ser vivo tão indefeso,vvoces serão muito felizes com certeza...

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre falo que a turma de Janeiro fue abençoada.Deus nos premio con ese lindo gatinho que fico como mascote da turma de janeiro um besote janeiro.Tuvo muita sorte igual que nos Tricoterapeutas.

    ResponderExcluir
  17. Professora Maísa temos muitas coisas em comum que são cuidar de cabelos e de bicho . amo cuidar de bichos principalmente o gato. passei a gostar de gatinho através da minha filha , que tem apenas 4 anos e meio. na minha infância sempre brincava de cabeleireira começando com cabelo de parentes e amigos tinha 12 anos de idade. fazia cabelo ate das minhas bonecas. hoje sou cabeleireira fiz o meu curso . mas primeiro comecei a trabalhar como escotista em salões de beleza , resolvi querer crescer na área + ainda buscar mais conhecimento porque amo cuidar dos cabelos das pessoas . ver realizações sorriso e satisfação . eu não trabalho só pelo dinheiro mais sim pelo que amo que é ( cabelo).quero ser uma trico terapeuta Profissional qualificada e quero trabalhar na area da tricoterapia louca para apreender. quanto ao seu gatinho janeiro te desejo muitas felicidades ele é um milagre . e você é uma pessoa bonita por fora e principalmente por dentro. espero aprender muito com você . sua nova aluna Natália

    ResponderExcluir
  18. Professora Maísa temos muitas coisas em comum que são cuidar de cabelos e de bicho . amo cuidar de bichos principalmente o gato. passei a gostar de gatinho através da minha filha , que tem apenas 4 anos e meio. na minha infância sempre brincava de cabeleireira começando com cabelo de parentes e amigos tinha 12 anos de idade. fazia cabelo ate das minhas bonecas. hoje sou cabeleireira fiz o meu curso . mas primeiro comecei a trabalhar como escotista em salões de beleza , resolvi querer crescer na área + ainda buscar mais conhecimento porque amo cuidar dos cabelos das pessoas . ver realizações sorriso e satisfação . eu não trabalho só pelo dinheiro mais sim pelo que amo que é ( cabelo).quero ser uma trico terapeuta Profissional qualificada e quero trabalhar na area da tricoterapia louca para apreender. quanto ao seu gatinho janeiro te desejo muitas felicidades ele é um milagre . e você é uma pessoa bonita por fora e principalmente por dentro. espero aprender muito com você . sua nova aluna Natália Andrade

    ResponderExcluir
  19. Linda história.

    ResponderExcluir
  20. CLAUDIA ZENI DE MONTES CLAROS/MG
    MUITO LINDO E HUMANO O AMOR ENTRE SERES HUMANOS... MUITO MAIS PORÉM QUANDO O SER HUMANO. É CAPAZ DE AMAR OS ANIMAIS... LINDA ATITUDE MAÍSA.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  21. Linda historia.Tenho certeza que Janeiro veio para trazer muitas coisas boas,realizações e um grande aprendizado para todos..Devemos amar as pessoas e os bichos e fazermos com eles exatamente como queremos q façam conosco" ele é apenas um animal indefeso cheio de amor pra dar, esses animaizinhos são tão carinhos. Muitas felicidades a vocês.

    ResponderExcluir
  22. Que bom que depois de ter passado por todas as dificuldades janeiro conseguiu encontrar um lar, é um exemplo de superação pois não desistiu.

    ResponderExcluir
  23. parabéns a todos os alunos formandos

    ResponderExcluir
  24. É uma bonita história !! Parabéns a turma de Janeiro.

    ResponderExcluir
  25. Janeiro você que é feliz, procurou e encontrou alguém que ama os animais e lhe acolheu. Ótima escolha.
    Idoraci - São Luís - MA

    ResponderExcluir
  26. Que lindinho né!! Que pele linda maisa!kkk
    Silvânia-go

    ResponderExcluir
  27. Terezinha Sena - São Luis/Maranhão12 de maio de 2014 às 23:35

    Que lindo exemplo e amor e compaixão e parabéns a todos os alunos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!