sexta-feira, 7 de março de 2014

O PÃO DE CRISTO: NÃO DÊS AS SOBRAS

  
O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Vitor.
Depois de meses sem encontrar trabalho, viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver, coisa que o entristecia e envergonhava muito.
Numa tarde fria de inverno, encontrava-se nas imediações de um clube social , quando viu chegar um casal.
Víctor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer.
-Sinto muito, amigo, mas não tenho trocado- disse ele.
Sua esposa, ouvindo a conversa perguntou:
-Que queria o pobre homem?
-Dinheiro para comer. Disse que tinha fome - respondeu o marido.,
- Lorenzo, não podemos entrar e comer uma comida farta que não necessitamos e deixar um homem faminto aqui fora!
-Hoje em dia há um mendigo em cada esquina! Aposto que quer dinheiro para beber!
-Tenho uns trocados comigo. Vou dar-lhe alguma coisa!  Mesmo de costas para eles, Vitor ouviu tudo que disseram. Envergonhado, quería afastar-se correndo dalí, mas neste momento ouviu a amável voz da mulher que dizia:
- Aquí tens algumas moedas. Consiga algo de comer, ainda que a situação esteja difícil, não perca a esperança. Em algum lugar existe um lugar de trabalho para você. Espero que encontre. -Obrigado, senhora. Acabo de sentir-me melhor e capaz de começar de novo. A senhora me ajudou a recobrar o ânimo! Jamais esquecerei sua gentileza.
-Você estará comendo o Pão de Cristo! Partilhe-o, disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um mendigo.
Víctor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo. Encontrou um lugar barato para se alimentar um pouco. Gastou a metade do que havia ganho e resolveu guardar o que sobrara para o outro dia, comeria "O Pão de Cristo" dois dias. Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior.
O PÃO DE CRISTO!
-Um momento!, - pensou. não posso guardar o pão de Cristo somente para mim mesmo.
Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola dominical. Neste momento, passou a seu lado um velhinho.
-Quem sabe, este pobre homem tenha fome-pensou-. Tenho que partilhar o Pão de Cristo.
- Ouça -exclamou Víctor-. Gostaría de entrar e comer uma boa comida?
O velho se voltou e encarou-o sem acreditar.
- Você fala sério, amigo? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que estivesse sentado em uma mesa coberta, com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente.
Durante a ceia, Víctor notou que o homem envolvia un pedaço de pão en sua sacola de papel.
- Está guardando un pouco para amanhã? Perguntou. Não, não. É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome.Vou levar-lhe este pão. - O Pão de Cristo!
Recordou novamente as palavras da mulher e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela mesa. Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça.
Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a engolí-lo com alegria.
De repente, se deteve e chamou um cachorrinho. Um cachorrinho pequeno e assustado.
- Tome cachorrinho. Te dou a metade.-disse o menino. O Pão de Cristo alcançará tambem você. O pequeno tinha mudado de semblante. Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria. Até logo!, disse Vitor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego . Não desespere!
- Sabe? -sua voz se tornou em um susurro-. Isto que comemos é o pão de Cristo. Uma senhora me disse quando me deu aquelas moedas para comprá-lo. O futuro nos presenteará com algo muito bom!
Ao se afastar, Vitor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna. Se agachou para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde estava gravado o nome e endereço de seu dono.
Víctor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta.
Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro, o homem ficou contentísimo, e logo sua expressão se tornou séria. Estava por repreender Vitor, que certamente lhe havia roubado o cachorro., mas não o fez pois Victor mostrava no rosto um ar e dignidade que o deteve. Disse então:
No jornal de ontem, oferecí uma recompensa pelo resgate. Tome!!
Victor olhou o dinheiro meio espantado e disse:
- Não posso aceitar. Somente queria fazer um bem ao cachorrinho.
- Pegue-o! Para mim, o que você fez vale muito mais que isto! Você precisa de um emprego?
Venha ao meu escritório amanhã. Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você.
Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância, voltou a soar em sua alma.
Chamava-se "PARTE O PÃO DA VIDA"
'NÃO O CANSEIS DE DAR, MAS NÃO DÊS AS SOBRAS, DAI COM O CORAÇÃO, MESMO QUE DOA'. QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUÍ-LO, MESMO QUE DOA!
Bem, agora se desejares, reparta com os amigos. Ajuda-os a repartir e refletir. eu já o fiz.
ESPERO QUE SIRVA para sua VIDA...
QUE DEUS OS BENDIGA SEMPRE...!!!

28 comentários:

  1. calv derme (Lúcia Mapa)7 de março de 2014 às 19:43

    Lição de vida para todos, quem dá aos pobres empresta a DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Que lição de vida.
    Simplesmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  3. linda essa mensagem quando acabei de ler as lagrimas ja estava descendo pela minha face bela liçao de vida! rosilene miguel contagem mg

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, me fez lembrar, a passagem da multiplicação de cinco pães e dois peixinhos, que Jesus serviu entre os grupos de 50 pessoas, a Biblia Sagrada, diz que eram mais de cinco mil homens, além de mulheres e crianças, Ele apresentou a Deus e o abençoou, e depois os serviu, essa história que se relata aqui, é um ato profético, de Fé o rapaz além de receber pequenas quantias e ao ouvir a palavra daquela mulher que disse vá e coma, lembrando o que seria dificl, mas deu Esperança, ânimo para um trabalho em algum lugar, ele agradeceu e agiu com Fé, dividiu o pouco com quem não tinha nada e assim foi com o menino e o cachorrinho. Se a humanidade soubesse que um pequeno gesto, tão pouco, poderia mudar muitas coisas e pessoas , assim realizaríamos o Sonho de DEUS.
    Linda essa sua história professora Maísa. Servirá muito para minha vida com certeza.

    ResponderExcluir
  5. muito linda esta mensagem o pão de cristo amei! rosilene miguel contagem mg

    ResponderExcluir
  6. Bela historia e pura verdade, Só iremos viver num mundo melhor quando aprendermos a repartir o pão. que cristo nos deu, O PÃO DA VIDA. Dedique-mos um pouco do nosso tempo para o BEM

    ResponderExcluir
  7. Nossa Maisa me emocionei. Sempre é muito bom ler uma historia dessa nos enche o coração
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. o que mais estou gostando dos produtos da véx, é que eles são todos naturais de ervas medicinais, e sem ! ROSILENE MIGUEL _MG

    ResponderExcluir
  9. está vacina antigenTQ3 tricoastenia e quebra realmente vai ser de grande resultado para cabelos emborrachados, vai ser um produto revolucionário pois hoje temos muito reclamações de tricopaciente sofrendo desse mal. Rosilene miguel -mg

    ResponderExcluir
  10. lendo sobre essa vacina antigenAC4 com antgenos de ervas medicinais para o couro cabeludo, que combate a queda graves, e alopécias, vai ser maravilhosa porque ela vai atender tanto o publico masculino, como o feminino, Rosilene miguel -mg

    ResponderExcluir
  11. Muito linda essa lição de vida. me emocionei.

    ResponderExcluir
  12. Essa historia e uma lição para nos, que em nossa vida a gente estar sempre se deparado com situações que irão revelar quem realmente somos, não adianta dizermos ha! se fosse comigo eu não faria isso,ou seja sempre supondo o que faria e o que não faria,na realidades nos não nos conhecemos totalmente,por isso se abrigarmos dentro de nos,algo que não e bom para o nosso carácter ,haverá circunstâncias que irão nos revelar quem somos de verdades.

    ResponderExcluir
  13. amei descobrir sobre a bioceramida, e que ela da resistência a fibra capilar principalmente as que passam por processos quimicos, como descoloração,! ROSILENE MIGUEL _MG

    ResponderExcluir
  14. Sempre que posso e tenho condiçoes quando vejo uma pessoa nessitada na rua pedindo alguns sentavos ate mesmo os guardinhas de moto quando saio com meu marido ele fala que aquele mendigo vai pegar o dinheiro pra bebe . mesmo sem entender as vezes jugamos se a pessoa vai beber ou não usar drogas ou não jugamos . mas eu sempre que posso dou as moedas que tenho . dou e não tenho nenhum pingo de dó não imagino pois o que ele vai fazer ou não fazer o importante para a minha conciencia que eu possa estar sassiando uma fome porque a fome é muito ruim , a gente que está em casa no conforto reclamamos da vida sendo pois que muitas das vezes temos pessoas com situaçoes piores , enquanto vc está com o seu coberto quentinho , tem pessoas lá fora passando frio fome doentes viaciadas . o vicio também é uma doença pelo o qual a pessoa neccesita de ajuda também . não é só os mendigos que precisa de ajuda e sim também os viviados . assim como cristo na montanha distribuiu os 5 pães e 2 alimento-se muitas pessoas assim pois a Alma generosa prosperará e o que regar.linda a história Professora .

    ResponderExcluir
  15. Nossa, meus olhos encheram de lágrimas,mensagens assim sempre renovam nossa alma e nossa fé, muito obrigada Maísa.

    ResponderExcluir
  16. Lição de vida!!!luciana Mendonça

    ResponderExcluir
  17. Essa mensagem é uma lição de vida !! Obrigada por compartilhar conosco .

    ResponderExcluir
  18. Claudia Zeni de Montes Claros /Mg
    Verdade é que Deus nos ensina que a maior virtude é ama-lo sobre todas as coisas e depois a nosso próximo como a nós mesmos. E amar o próximo está em considerá-lo tanto ou melhor que nós e isto significa justamente quando o vir precisando de ajuda, apoio ou parte do nosso tempo. que não seja do que nos sobra mais sim dividindo do que temos ...
    Cristo nos deu de si mesmo e deixou o exemplo... que possamos aprender a nos condoer co as dores dos nossos semelhantes e exercitar o verdadeiro amor que o fogo não queimará nunca e que será o Deus levará em conta de tudo que fizermos na terra.
    Linda reflexão! Vou roubartilhar pra compartilhar tb!

    ResponderExcluir
  19. Em pequenos gestos se encontram grandes lições...

    ResponderExcluir
  20. Linda mensagem para refletir, mudar nossos conceitos, fazer o bem e tratar as pessoas com dignidade e quando for para dividir o pão que seja " O PÃO DE CRISTO " . Que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  21. lindo isso viu!!E ñ é dificil encontrar alguém assim ñ
    silvânia-go

    ResponderExcluir
  22. Boas ações faz com que nos sentimos melhores...beneficiar as pessoas com gestos solidários e muito gratificante.

    ResponderExcluir
  23. Fazer o bem ao próxima e não esperar nada em troca... é muito bom. Existe sim muitas pessoas que se preocupa com o próximo.

    ResponderExcluir
  24. Uma lição de vida,pra todos que estão cheio se mesmo

    ResponderExcluir
  25. Terezinha Sena - São Luís/MA14 de maio de 2014 às 17:55

    Precisamos nos empenhar mais pelo bem comum, é isso que dá sentido à vida, esta linda mensagem mostra o quanto é gratificante um pequeno gesto, e quantas pessoas etão precisando de uma palavra de incentivo para continuar.

    ResponderExcluir
  26. Emocionante, se todos agissem dessa forma o nosso Brasil era diferente.
    Arleane Sousa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!