segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TRICOTERAPIA CAPILAR- NATUROSOFIA CAPILAR COM TRICOTERÁPICOS

Olá pessoal trago um texto interessante escrito por uma Tricoterapeuta Naturóloga Capilar:


Naturosofia significa ser naturista e tem como objetivo prevenir e curar as patologias capilares através de métodos que buscam o equilíbrio corpóreo psiquico-social por meio de estímulos naturais à vida do ser humano. A cura se dá no couro cabeludo, mais precisamente no aparelho pilossebáceo e seus anexos (glândulas sudoríparas e fios de cabelo).
Quando fazemos uma limpeza profunda estimulamos, energizamos, imodulamos, aceleramos o metabolismo, nutrindo profundamente e fortalecendo a fibra capilar.
A metodologia usada é a higienização que é de vital importância para o início de qualquer trabalho.Na maioria das vezes não sabemos fazê-la corretamente por falta de tempo ou mesmo conhecimento; sendo a massagem manual imprescindível muito favorecer a troca de energia entre Tricoterapeuta e tricopaciente (o que considero fascinante).
O trabalho com os óleos essenciais é formidável, bem como o tratamento com o cataplasma medicinal, os xaropes, a esfoliação, e o equilíbrio da homeostase do couro cabeludo e do fio de cabelo. os óleos, por exemplo, contém substâncias antiinflamatórias, são calmante, aumentam o sistema imunológico, combatem o envelhecimento cutâneo, auxiliam o crescimento de fios saudáveis, contém vitaminas, sais minerais e aminoácidos dentre outros; proporcionando assim a cura.
Já os xaropes são dividos em cinco categorias: capilar de ervas medicinais, capilar de enzimas, capilar fortalecedor, capilar estimulante energético e capilar imunomodulador. O uso regular dos mesmos trará inúmeros benefícios para toda estrutura capilar do individuo quais sejam: fim da caspa e da coceira, fortalecimento, brilho, maciez podendo até acabar com a queda dos fios.
O que não podemos deixar de falar é que todos os tricoterápicos usados
para curar as tricopatias não contêm conservantes, vaselina, óleos minerais e etc. Assim, tanto nós, Tricoterapeutas quanto os tricopacientes só temos a ganhar, com resultados mais expressivos e eficazes.

Um grande abraço
Maísa

3 comentários:

  1. E muito importante que os nossos tricopacientes estejam cientes do que estão usando.

    ResponderExcluir
  2. Sou usária dos produtos Véx Vegetais e amo de paixão. Foi o único que se deu com o meu cabelo. Indico a todos. Camile. Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Lindo texto, nos faz mergulhar na magnitude da Real essência da Tricoterapia...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!